Robocop- O policial do futuro

Robocop é um filme de 1987 e tem como diretor Paul Verhoeven (Instinto Selvagem), o filme conta a historia de Murphy (o sumido Peter Weller) um policial honesto que é brutalmente assassinado pela quadrilha do sádico Clarence Boddicker (Kutwood Smith) e é transformado em uma máquina pela multinacional OCP (Omni Produtos de Consumo) empresa que controla  a policia  da cidade de Detroit.

Robocop é constantemente atormentado pelas lembranças de sua antiga vida, e acaba lembrando-se do dia de seu assassinato e vai atrás de  vingança para acabar com os responsáveis pela sua morte. Durante essa jornada acaba descobrindo a corrupção que domina a empresa que o criou.

Verhoeven não economiza na tinta e violência, retrato de uma época em que o politicamente correto não dominava os estúdios o que era uma coisa boa. Robocop tem mais dois filmes descartáveis, que em minha opinião  não merecem ser vistas. Veja o primeiro e seja feliz.

Trailer:

Anúncios

7 Respostas

  1. Acho que nunca vi esse filme todo. Devo ter só começado e desistido na metade. Não gosto muito desse estilo.

  2. Aeêê… blog massa…

    continue postando classicos do cinema…

    gostei mto do blog msm..

    Abraços

  3. você escreve bem.
    aguardo os clássicos de romance.

  4. Gostei da temática do Blog, Cinema Velho parece uma espécie de “Resgate do Cinema Ryan” vc tem que ir lá atás das linhas e buscar uma coisa que para todos parece inútil mas que na realidade é fundantal para mantermos nossa humanidade intacta.

    Afinal, o cinema velho nada tem de velho, ou se ficou velho merece nosso respeito e admiração apenas por ter sobrevivido aos nossos tempos de correria e agitação.

    Robocop é um filme que marcou sua época entre os filmes de ação, divertiu e se foi. Cumpriu sua função. Sua próxima missão impossível, caso deseje aceitá-la, Mr. Phelps é dar uma aparência adequada ao blog com imagens e fundos que tenham a cara do que vc chama de “Cinema Velho”.

    Gostei do Blog e dos posts.

    Keep on walking!

    • Com certeza Rodrigo, a ideia é só melhorar ainda está com um layout meio pobre que é para jogar meus textos de uma vez com um tempo vai ficar com um visual legal. Espero mais conselhos and não esquecermos do blog que vamos montar em parceria. Abs.

  5. Robocop é classico! A mto não ouvia falar e nem mesmo me lembrava desse filme, mas a algum tempo atras me deparei com ele passando na TV. O filme mostrava o desejo de se criar um super heroi, e q mesmo esse super heroi (maquina) naum seria perfeito.

    Continue assim q vc tah mandando bem!!!!

  6. Eu não sei o pq mas Robocop sempre foi uma figura simpática p/ mim, apesar dele sempre estar de cara fechada e bater em todos. Eu gostava e assistia, lembro-me de certo filme ou cena que eles queria destrui-lo, isso p/ mim foi a gota d’água. Como destruir que ajudava na ordem? Como desfazer dele tão rapdamente assim?
    Ele era humano e robô ao mesmo tempo, isso soa tosco e estranho hoje mas era muito interessante.
    Lembro-me também quando tiravam a armadura dele e ficava só a carne, era horrível, mas interessante da mesma forma.
    Filme marcante p/ mim, nem eu sabia que possuia tantas lembraças de Robocop…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: