O Magico de Oz

Judy Garland interpreta Dorothy nesse grande clássico do cinema, que até hoje encanta pessoas no mundo inteiro com a historia de uma menina que quer encontrar o grande Mágico de Oz e voltar para sua casa.

Dorothy é uma meiga e sonhadora garotinha do meio-oeste americano que vive com seu cachorro Totó na fazenda com seus tios no estado americano do Kansas.  Quando Dorothy tenta fugir de casa com seu cão ela é surpreendida por um tornado que a leva para o mundo de Oz.

Lá ela contra com a Bruxa  Boa do Norte que fala com ela que para voltar para casa, Dorothy tem que seguir o caminho dos tijolos amarelos e encontrar a cidade de esmeralda onde mora o grande mágico de Oz. Durante o trajeto ela encontra um Espantalho que deseja um cérebro, um Homem de Lata que deseja um coração e um Leão  que deseja coragem que a ajudará  em sua jornada.

Suas musicas também viraram clássicos, a mais conhecida é “Over the Rainbow”, e diz a lenda que o disco Dark Side of The Moon  do grupo  de rock progressivo  Pink Floyd acompanha a historia do filme.

Uma das coisas mais legais do filme é a visão do mundo real em tom sépia, uma visão triste e melancólica e a visão da terra de Oz, toda colorida e alegre uma ótima sacada e original visão do diretor.

Procurem e comprem, O Mágico de Oz  é um filme essencial na sua videoteca, pois é um prato cheio de fantasia e beleza gráfica.

Trailler

Anúncios

Uma resposta

  1. Vc não tem o filme pra emprestar não? Nunca vi, conheço a história de referências presentes em muitas coisas, mas nunca vi o próprio. Conheço a música, é linda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: