Scarface

scarfacecinemavelho

O filme tem roteiro de Oliver Stone (Platoon) e direção de Brian de Palma (Os Intocáveis) e nos mostra o estilo de vida dos imigrantes latinos em Miami através da visão do violento Tony Montana (Al Pacino), imigrante cubano que chega aos Estados Unidos querendo o mundo e tudo que tem dentro dele.

Al Pacino nos entrega uma interpretação visceral, soberba e transforma Tony Montana em um dos maiores gângsteres do cinema, tocando o terror na cidade de Miami. O filme ainda tem em seu elenco Michelle Pfeiffer, lindíssima como Elvira a paixão de Tony.

Para chegar ao tão sonhado topo, Tony Montana, faz o seu caminho com sangue e muitas mortes, ele ainda mantém uma relação quase incestuosa com sua irmã Ginna (Mary Elizabeth Mastrantonio) onde ele não deixa que ninguém chegue perto dela, nem seu amigo e parceiro Manny.

O filme é recheado de cenas e frases antológicas influenciando jogos, filmes e series de tevê, a serie “Everybody Hates A Chris” parodia a sangrenta cena da motosserra na banheira, uma cena tensa e que não economiza no sangue mostrado na tela. Uma das frases mais famosas do filme é “I Say Hello a my Litlle Friend” onde Tony Montana empunha uma senhora metralhadora contra seus inimigos.

Intenso e violento Scarface é uma das obras-primas do cinema americano. Não deixem de vê-lo antes de você morrer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: