Vidas em Jogo

Filme vidas em jogo

Vidas em Jogo é um filme pouco conhecido do diretor David Fincher, protagonizados por Michael Douglas e Sean Penn, este filme foi feito logo depois do “hype” de Seven- Os sete Crimes Capitais e que não obteve o mesmo sucesso.

Na historia do filme o milionário Nicholas Van Orton (Michael Douglas) está entediado com sua vida e deprimido com o seu aniversario, que traz lembranças do suicídio do pai, até que seu irmão Conrad (Sean Penn) o presenteia com um cartão de uma empresa misteriosa que oferece “jogos” que mudará sua vida.

Quando Nicholas resolve topar a brincadeira sua vida vira de ponta a cabeça. Levando a crer que esta correndo perigo, ele vai atrás dos responsáveis pelo jogo, nos conduzindo em uma trama de suspense fantástico. O personagem chega a ficar paranóico e desejando que tudo acabe logo.

Logo no inicio ele encontra um palhaço de madeira em frente a sua mansão com uma chave na boca que o ajudara durante o caminho, coisas mais estranhas começam a ocorrer quando ele encontra uma loira misteriosa e um taxista quase o mata afogado, aumentando ainda mais sua paranóia e fazendo com que ele não acredite em ninguém.

Para mim, Nicholas Van Orton se assemelha um pouco com o Gordon Gecko do filme Wall Street também interpretado por Michael Douglas, mas no decorrer da película ele vai se distancia da semelhança, e através das provações, Nicholas vai se redimindo dos seus pecados.

Não é um dos melhores filmes do David Fincher, mas merece ser conferido, o filme na época de seu lançamento foi deixado meio de lado mesmo com os nomes envolvidos na produção e não entendo o por que. Vidas em Jogo merece ser conferido, um bom filme de suspense e tem a marca do diretor de Clube da Luta.

E vendo a historia do filme e dessa novela das seis que esta passando na Globo, você verá claras semelhanças com a historia do filme, e comprovar que chacrinha sempre esteve certo por que “nada se cria, tudo se copia”, a auto da novela deu uma CHUPADA tremenda no plot do filme.

Trailer:

Anúncios

Uma resposta

  1. Muito bem maninho, está indo bem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: